Avião Alemão Messerschmitt Bf 109G Luftwaffe, “Red 29” 1/32 #FV-80025
Marca: Unimax Forces of Valor
Código: 80025
Escala: 1/32
Material: Ferro com plástico
Modelo: Messerschmitt Bf 109G Diecast Model
Periodo: Luftwaffe, “Red 29”, Finland, 1943
Acompanha: 2 Figuras
Comprimento: 28,46 cm
Largura: 31,62 cm
Caixa em bom estado de conservação, há mais de 7 anos em estoque.
*** Item raro ***
O Bf 109G da escala 1:32 de Forces of Valor tem um alto volume de componentes de metal fundido e muitos recursos de trabalho que geralmente são vistos apenas em modelos de preço mais alto. As partes móveis incluem slats de ponta destacáveis, abas móveis, leme e elevadores, um dossel de abertura, capotas de motor que articulam corretamente na parte superior e engrenagem principal de metal articulada para fácil exibição. Dentro das abas do radiador há radiadores detalhados, e o motor V12 Daimler-Benz DB 605 também é finamente detalhado, assim como a figura do piloto pintada à mão e o painel de instrumentos impresso em bloco dentro do cockpit. Um canhão de 20 mm com porta de revestimento gasto é montado sob cada asa.
Os aviões fundidos Unimax “Forces of Valor” apresentam:
Construção de metal fundido com alguns componentes de plástico.
Linhas realistas de painéis, antenas, painéis de acesso e detalhes de superfície.
Marcações e cartazes impressos em bloco que não desbotam ou descascam como decalques.
Trem de pouso estendido/retraído intercambiável.
Suporte de exibição fixo para exibir a aeronave “em vôo”.
Pilotos detalhados e membros da tripulação.
Cargas de artilharia destacáveis autênticas completas com cartazes.
Nota Histórica:
O Messerschmitt BF109 alemão era o caça monoposto padrão da Luftwaffe e era praticamente inigualável nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial. O poder do BF109 deu a ele uma capacidade inigualável de escalar e mergulhar qualquer outra aeronave no céu. O BF109G era movido por um motor Daimler-Benz de 1800 cavalos de potência que o permitia ultrapassar seus inimigos. A desvantagem foi o consumo de combustível, que se mostrou muito limitante contra a RAF na Batalha da Grã-Bretanha.
Projetado para atender a necessidade da Luftwaffe de um caça/interceptador monoposto, o Messerschmitt Bf 109 voou pela primeira vez em 28 de maio de 1935. Sua construção toda em metal, capota fechada e equipamento retrátil fizeram do Bf 109 um dos primeiros verdadeiros caças modernos. da Segunda Guerra Mundial. Esta aeronave versátil serviu em muitas funções e foi a aeronave mais produzida da guerra e a espinha dorsal da Luftwaffe, e foi pilotada pelos três principais ases da Alemanha, que conquistaram um total de 928 vitórias entre eles. Armado com dois canhões e duas metralhadoras, o projeto do Bf 109 passou por constantes revisões, o que permitiu que ele se mantivesse competitivo até o final da guerra.